School of Pharmaceutical

LANGUAGES: | INTRANET

1º WORKSHOP DO NÚCLEO DE PESQUISAS EM TOXINAS ANIMAIS - NAP-TOXAN-USP

1º WORKSHOP DO NÚCLEO DE PESQUISAS EM TOXINAS ANIMAIS

O primeiro Workshop do NAP-TOXAN-USP da FCFRP-USP foi realizado durante todo o dia 29 de novembro de 2013 na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto-USP. Contou com a participação de palestrantes de várias instituições como: Butantã, Universidade Federal de Uberlândia, UNESP, Universidade Federal do Paraná e Liége, Belgica e 55 alunos participantes. Foram apresentados resultados de 13 projetos de pesquisa em desenvolvimento nos laboratórios dos pesquisadores responsáveis pelas pesquisas: Profa. Dra. Eliane Candiani Arantes Braga, Profa. Dra. Suely Viela, Profa. Dra. Fabiola Attié de Castro, Profa. Dra. Luciana Crott, Profa. Dra. Veridiana de Melo Rodrigues Ávila, Profa. Dra. Maria Regina Torqueti, Profa. Dra. Renata Santos Rodrigues, Profa. Dra. Kelly Yoneyama Tudini, Profa. Dra. Lucilene Delazari dos Santos, Prof. Dr. José César Rosa e Prof. Dr. Antônio Cardozo dos Santos e Prof. Dr. Benedito Barravieira.

As apresentações versaram sobre:
1. Isolamento, Caracterização Bioquímica e Funcional de Toxinas de serpentes e escorpião;
2. Caracterização estrutural, clonagem e expressão Toxinas de serpentes ;
3. Atividades Biológicas: inflamatória e imunomodulatória/ anticancerígena e genotoxicidade

O workshop teve como objetivo estimular as colaborações entre alunos e pesquisadores, além de contribuir com trabalhos em desenvolvimento por meio de discussões.

CLICK AND DOWNLOAD FILES

Filename Size Download