School of Pharmaceutical
Sciences of Ribeirão Preto

University of São Paulo

LANGUAGES: | INTRANET

Aluno Especial

Juntamente com o requerimento, devidamente preenchido, o aluno especial deverá apresentar obrigatoriamente a seguinte documentação:

- Cópia do RG e do CPF (não será aceito CNH);

- Comprovante de aceite do responsável da disciplina (ofício ou email);

- Declaração de matrícula atual e certificada para alunos de graduação da USP;

- Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso), no caso de alunos de pós-graduação.

 * * * * * *

Para o aluno especial se matricular em disciplina, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 214,00 (duzentos e quatorze reais) por disciplina. Caso o aluno se matricule em mais de 1 (uma) disciplina no semestre, a taxa será cobrada por disciplina. NÃO haverá devolução do valor pago, MESMO se o aluno solicitar o cancelamento de matrícula.

A taxa de matrícula deverá ser paga através de boleto bancário ou transferência bancária ou na Tesouraria da Faculdade, após conferência da documentação. O boleto bancário ou a informação dos dados bancários serão encaminhados por e-mail ao candidato, somente após conferência e validação de toda documentação exigida para aluno especial.

Os requerimentos de matrícula como aluno especial, que optarem pelo pagamento por boleto ou transferência bancária, somente serão efetivadas mediante o encaminhamento do comprovante de pagamento da taxa de matrícula para o e-mail ppg.toxrp@usp.br.

Isenção:

·      Alunos de graduação regularmente matriculados na Universidade de São Paulo ficam isentos da cobrança de taxas para matrícula em disciplinas.

 Do aluno especial

Artigo 54 – Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

§ 1º – Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela CPG.
§ 2º – A aceitação do aluno especial deverá ser aprovada pela CCP, ouvido o docente responsável pela disciplina.

Artigo 55 – Podem, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP.

 Artigo 45 – O aluno de Mestrado e Doutorado pode solicitar aproveitamento de créditos referente a disciplinas cursadas como aluno especial nos últimos 36 meses anteriores à matrícula regular, observadas as disposições do art. 54 deste Regimento.

Parágrafo único – A solicitação do aluno interessado deverá estar acompanhada da manifestação do orientador que avaliará a abrangência de saberes necessários para sua formação.


CLICK AND DOWNLOAD FILES

Filename Size Download
Requerimento aluno especial 90.5 KB