Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Bolsas Institucionais


  O ingresso do aluno nos cursos de mestrado e de  doutorado do Programa de Pós-Graduação em Toxicologia  não garante a priori que ele terá direito a bolsa de estudos. O Programa possui cotas institucionais de bolsas fornecidas pela CAPES  e pelo CNPq, mas que não é suficiente para atender a todos os alunos. Dessa forma, o programa estabeleceu um conjunto de critérios destinados à distribuição  das bolsas disponíveis aos alunos que não  possuam vínculos empregatícios.

  Além das bolsas do programa, o aluno poderá se candidatar a bolsas de estudos diretamente com as agências de fomento.  Nesse caso, o aluno, juntamente com o seu orientador, deverá   encaminhar  a solicitação diretamente  às   agências  de fomento, como FAPESP ou outras,  segundo calendário e normas próprias das agências.

 A Comissão de Bolsas é constituída pelos membros da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Toxicologia vigente.

Apresentar, quando solicitado pelo Programa, com prazo de 60 dias após solicitação, cópia do certificado de recebimento da FAPESP comprovando o requerimento de bolsa.


 - Critérios para Concessão de Bolsas Institucionais (CAPES/DS e CNPq)

 - Critérios para Concessão de Bolsa Doutorado Sanduíche (PDSE-CAPES)

 - Atendimento a Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 1 de 15/07/2010