Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Dicas Gerais

Plano de Estudos
 Para Alunos de Graduação
Vai concorrer a alguma bolsa para o exterior? 
Seja pelo Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal ou pelo Programa Bolsas de Intercâmbio Internacional Para Alunos de Graduação da Universidade de São Paulo, saiba como montar seu plano de estudos. Veja modelo em anexo.


Estrangeiros nas Dependências do campus USP de Ribeirão Preto
Vai receber algum aluno ou pesquisador estrangeiro na FCFRP-USP?
Seja um aluno de graduação, de pós-graduação ou pesquisador, ele deve atender às exigências legais do Governo Brasileiro no que concerne à situação jurídica de estrangeiros no país. Sendo assim, o visto obtido pelo estrangeiro deverá estar de acordo com suas atividades a serem desenvolvidas no país, o que deve ser providenciado em qualquer consulado brasileiro no exterior, 
ANTES do embarque para o Brasil. Não é permitido o ingresso na Universidade de estrangeiros na condição de Turista, mas apenas aqueles que possuem o visto do tipo "Temporário". Há apenas algumas exceções para alguns países. Lembramos ainda que, uma vez em território brasileiro, o status do visto não poderá mais ser mudado. Portanto, não se tratam aqui de normas da USP ou da FCFRP, mas sim do Governo Federal. Tampouco tem alguma relação com convênios de cooperação acadêmica ou envio de cartas de aceite ao estrangeiro. A inobservância ou descumprimento de tais normas acarretará em eventuais penalidades legais, tanto para a USP como para o estrangeiro que, conforme o caso, poderá até ser deportado.




CLIQUE E BAIXE OS ARQUIVOS

Nome do Arquivo Tamanho Download
Modelo de plano de estudos - CRInt-FCFRP 53,1 KB