Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Edital PNPD/CAPES

RESULTADO SELEÇÃO PARA CANDIDATOS A BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO – PNPD/CAPES

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TOXICOLOGIA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: TOXICOLOGIA DA FCFRP-USP

CLASSIFICAÇÃO

CANDIDATO

Danilo Luccas Menaldo

Silvana Ruella de Oliveira

Ayla Campos do Lago

Fernando Antonio Pino Anjolette

Analize Bauermeister

 O candidato selecionado em primeiro lugar deverá apresentar, até dia 04/12/2015, às 16:00hs, a seguinte documentação:

- Termo de Compromisso;

- Dados Bancários;

- Solicitação de cancelamento de bolsa de pós-doutorado, se houver.



EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS A BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO – PNPD/CAPES

(PORTARIA Nº 086, DE 03 DE JULHO DE 2013)

 O Programa de Pós-Graduação em Toxicologia (PPG-TOX) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP informa que estão abertas as inscrições para a seleção de um bolsista de Pós-Doutorado para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), de acordo com o estabelecido na Portaria CAPES nº 086, de 03/07/2013, nas modalidades a seguir:

 


Público alvo

Duração da bolsa

A

Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil e portadores de visto temporário

24 meses, prorrogável por

6 meses

B

Estrangeiros residentes no exterior

12 meses, prorrogável por         6 meses

C

Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil e empregados como docentes em IES ou pesquisadores em instituições públicas de pesquisa

Até 12 meses

Após 30 meses como bolsista o candidato será reavaliado por meio de nova seleção e deverá concorrer com todos os outros candidatos inscritos por meio de edital específico. O prazo máximo para recebimento de Bolsa PNPD/CAPES é de 60 meses, nas modalidades A e B.

No caso de desistência do bolsista antes do término da vigência bolsa, a mesma retornará para o programa TOXICOLOGIA e deverá ocorrer uma nova seleção por meio de edital.

A bolsa PNPD/CAPES engloba dois aportes financeiros distintos: a bolsa mensal e o pagamento de recursos de custeio anual. A bolsa mensal consiste no pagamento de mensalidades de R$4.100,00 diretamente ao bolsista.

Requisitos e atribuições dos candidatos e bolsistas

I – possuir título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo PPG-TOX;

II – disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patente e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico.

III – não ser aposentado ou estar em situação equiparada;

IV – o candidato pode se inscrever em uma das modalidades acima (A, B ou C);

§ 1º - O candidato estrangeiro residente no exterior deverá comprovar endereço no exterior no momento da submissão da candidatura.

§ 2º - Professores substitutos poderão ser aprovados na modalidade A, sem prejuízo de suas atividades de docência, após análise e autorização do PPG-TOX.

§ 3º - Os candidatos aprovados na modalidade C deverão apresentar comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa

§ 4º - Os candidatos aprovados na modalidade C não poderão realizar o estágio pós-doutoral na mesma instituição com a qual possuem vínculo empregatício.

V – O aluno aprovado para receber a bolsa deverá apresentar relatório anual que deverá ser apreciado e aprovado pela Comissão Coordenadora do Programa. No caso de não aprovação do relatório, o bolsista terá um prazo de no máximo 30 dias para apresentar um novo relatório modificado para apreciação da Comissão Coordenadora do Programa. A manutenção da Bolsa PNPD estará vinculada ao desempenho satisfatório do bolsista.

 Área de interesse do Programa de Pós-Graduação em  Toxicologia

Toxicologia

Maiores detalhes sobre a área de concentração e linhas de pesquisa vinculadas à respectiva área, bem como a relação dos prováveis supervisores  podem ser encontradas na página do Programa de Pós-Graduação em Toxicologia na internet: http://fcfrp.usp.br/toxicologia/

 Documentos para inscrição:

1.     Dados pessoais e contatos atualizados (cópia RG, CPF, e-mail, telefones e endereço)

2.     Curriculum Lattes atualizado, disponibilizado na Plataforma Lattes do CNPq, ou se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patente e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme modelo disponibilizado na página do PPG-TOX.

3.     Cópia do Diploma e Histórico Escolar de Doutorado

4.     Anuência do Supervisor

5.     Projeto de Pesquisa contendo até 10 páginas

Observação: Cada orientador do PPG-TOX poderá dar anuência a apenas uma proposta sob sua possível supervisão.

Critérios de seleção:

Análise conjunta do Currículo do candidato, do Currículo do supervisor e da proposta apresentada. 

Período para inscrição: De 26 a 30 de novembro de 2015. (Exceto sábados, domingos e feriados). 

Local de inscrição:
As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail cptox@fcfrp.usp.br  ou entregues diretamente na Secretaria do PPG-TOX, de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 17:00 horas, no endereço: Avenida do Café, s/n – Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

CLIQUE E BAIXE OS ARQUIVOS

Nome do Arquivo Tamanho Download
edital PNPD/CAPES 401,0 KB
Termo de Compromisso 32,4 KB
Portaria 86 de 03 de julho de 2013 83,3 KB