Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Estrutura


ÁREA DE ATENDIMENTO

A área de dispensação é o local onde os medicamentos manipulados e industrializados são entregues aos pacientes, após orientação do uso adequado.

LABORATÓRIO DE SÓLIDOS

Laboratório destinado à manipulação de formas farmacêuticas sólidas, como cápsulas e pós. Possui todos os equipamentos necessários para a otimização do processo. A temperatura e umidade do laboratório são controladas para manter a estabilidade dos medicamentos e os exaustores são eficientes e modernos evitando a contaminação cruzada.

LABORATÓRIO DE SEMISSÓLIDOS E LÍQUIDOS

Laboratório destinado a manipulação de cremes, géis, xampus, desodorantes, sabonetes líquidos, xaropes e outros.
Possui equipamentos de última geração como o purificador de água por osmose reversa, garantindo a qualidade da água e outros equipamentos como, agitador mecânico, exaustor para pós, termohigrômetros visando garantir a qualidade dos produtos manipulados.

LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE

Laboratório em que são realizados testes físico-químicos e organolépticos nas matérias primas antes do processo de manipulação.

ALMOXARIFADO

As matérias-primas e embalagens são acondicionadas de forma ideal para garantir sua qualidade.
O almoxarifado é climatizado, tendo as variações de temperatura e umidade monitoradas através de termohigrômetros.

ÁREA PARA O CUIDADO FARMACÊUTICO

Espaço destinado à prática do Cuidado Farmacêutico, contato direto farmacêutico - paciente, tendo como objetivo a prevenção, detecção e resolução dos problemas de saúde de maneira integral promovendo o uso racional dos medicamentos e a melhora da qualidade de vida dos pacientes.