School of Pharmaceutical
Sciences of Ribeirão Preto

University of São Paulo

LANGUAGES: | INTRANET

Cartão USP

O que é?
É a carteirinha de estudantes dos alunos regulares da USP que será utilizado para acesso às dependências da FCFRP, Biblioteca e Restaurante Universitário (Bandejão). Além disso, é nele que ficarão os créditos comprados via sistema para almoço no Bandejão. 

Como posso solicitar?
Diretamente no sistema Júpiter e deverá ser informado o motivo. A emissão do 1º Cartão não é cobrada, porém, se houver solicitação de 2ª via poderá ocorrer cobrança dependendo do motivo, conforme explicação abaixo:  
Motivos que não exigem pagamento:

1. Novo Cartão – deverá ser utilizado pelos alunos ingressantes por qualquer tipo de ingresso; 
ATENÇÃO INGRESSANTES! Somente após recebimento de e-mail com autorização da Pró-Reitoria de Graduação é que poderão solicitar o seu Cartão USP definitivo no sistema. Para seus primeiros dias na USP será entregue um cartão provisório na Semana de Recepção!
  
2. Informações Incorretas – deverá ser utilizado para os casos em que o cadastro do aluno esteja incorreto no sistema e somente depois da emissão é que o erro foi detectado.

3. Expiração da Validade – deverá ser utilizado nos casos de vencimento do Cartão;

4. Transferência Entre Unidades/ alteração de contrato – deverá ser utilizado quando o estudante ingressar em outra Unidade pelo processo de Transferência Interna;

5. Novo Ingresso – a ser utilizado pelo aluno que ingressar em um novo curso na USP;

6. Furto ou Roubo – anexar Boletim de Ocorrência à solicitação; 

7. Cartão Anterior com erro na foto – deverá ser utilizado quando for demonstrado que a foto que consta no Cartão Atual não é a do aluno solicitante;

8. Cartão Anterior com problema de leitura – a ser utilizado quando o aluno não conseguir houver problemas com a leitura magnética do cartão em todos os locais em que ele é necessário;

9. Decreto Estadual nº 55.588 – deverá ser utilizado para os casos de inclusão de Nome Social e nesses casos o aluno deverá procurar o Serviço de Graduação para inclusão do nome antes de solicitar o novo Cartão;

Motivos que exigem pagamento:

1. Perda do Cartão – a ser utilizado para aqueles que perderem o cartão e não apresentarem boletim de ocorrência;

2. Nova via – para qualquer outra solicitação que não se encaixar nos outros motivos;

3. Cartão USP desgates por mal uso - a ser utilizado quando o cartão estiver com problemas acarretados pelo mal do aluno