Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

II CINTOX - Curso de Inverno em Toxinologia


Foi realizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto-USP, nos dias 22 a 27 de julho de 2013, O II CINTOX (Curso de Inverno de Toxinologia) criado em 2012 como parte do Projeto de Difusão da FCFRP-USP. O curso de Inverno em Toxinologia, promove a disseminação do conhecimento e de avanços da Ciência na área de Toxinologia (envolvendo toxinas de diferentes animais: serpentes, escorpiões, sapos, carrapatos, aranhas, etc) entre os alunos de graduação de diversas instituições brasileiras. Para isso, o curso conta com a participação de pesquisadores com reconhecimento nacional e internacional, além da apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos participantes. Trata-se de um evento organizado por docentes e alunos do Programa de Pós-graduação em Toxicologia FCFRP-USP.  CINTOX está ligado ao Núcleo de Pesquisa em Toxinas Animais da USP (NAP-TOXAN-USP). 

Alunos e Comissão Organizadora do 2º CINTOX 
Coordenação: Profa. Dra. Eliane Candiani Arantes (Coordenadora) Profa. Dra. Suely Vilela (Vice-Coordenadora do CINTOX e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Toxinas Animais da USP - NAP-TOXAN-USP) Comissão Organizadora: Johara Boldrini França (Pós-Doutoranda) - Responsável pela Comissão, Carolina Marroni (Doutoranda), Danilo Luccas Menaldo (Pós-doutorando), Ernesto Lopes Pinheiro Junior (Iniciação Científica), Felipe Augusto Cerni (Doutorando), Fernanda Gobbi Amorim (Doutoranda), Fernando Antonio Pino Anjolette (Doutorando), Greyce Kelly Steinhorst (Doutoranda), Karla de Castro Figueiredo Bordon (Especialista), Manuela Berto Pucca (Pós-doutoranda), Marco Aurélio Sartin (Doutorando), Priscila Carmanhan (Mestranda), Rafaella Cedro (Mestranda), (Tássia Rafaella Costa (Doutoranda).

O curso foi realizado em período integral e dividido em duas partes: - Parte Teórica (manhã): ministradas palestras sobre temas atuais em Toxinologia - Parte Prática (tarde): oferecidas aulas práticas envolvendo diferentes metodologias com toxinas animais. Contou com a participação de palestrantes de várias instituições como: Butantã, Universidade Federal de Uberlândia, UNESP, Universidade Federal do Paraná e Liége, Belgica e 170 alunos inscritos.
                     


 

CLIQUE E BAIXE OS ARQUIVOS

Nome do Arquivo Tamanho Download
II Cintox 109,0 KB
Curso de Inverno em Toxinologia 1,4 MB