Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Informações Importantes e Novidades

Empréstimos consignados - novos procedimentos na USP


Prezado(a) Servidor,

    Conforme estabelecido na Portaria GR-6671, de 03-06-2015 e Portaria Codage-1, de 08-06-2015, ambas publicadas no D.O.E. de 09-06-2015, informamos que, a partir de 21-07-2015, o cadastro de empréstimos consignados em folha de pagamentos (Bancos) não será mais realizado pelas áreas de pessoal das Unidades/Órgãos da Universidade. Portanto, os atuais procedimentos para inclusão de empréstimos pela área de pessoal serão válidos somente até o dia 20-07-2015.
    Fica mantida, na área de pessoal, a inclusão das demais Entidades Consignatárias, tais como Grêmios, Associações, Entidades de Classe, Seguradoras e outras.
    Com relação aos empréstimos, passará a ser utilizado um sistema eletrônico externo, denominado “e-Consig” da empresa Zetrasoft, que já é utilizado com êxito em diversos órgãos como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Prefeitura do Município de São Paulo, o Tribunal de Contas da União, entre outros. O acesso ao “e-Consig” é exclusivo das Entidades Financeiras e do próprio servidor envolvido.

    Expomos, a seguir, a programação dos novos procedimentos:

  • No período de 21 a 23-07-2015, fase de transição do sistema USP para o sistema “e-Consig”, todas as Entidades Financeiras que possuem código com a USP para desconto de empréstimos interromperão a concessão de novos créditos aos servidores até que o novo sistema entre em funcionamento;
  • A data prevista de início do novo sistema é 24-07-2015;
  • Todos os servidores da Universidade serão informados sobre sua senha provisória de acesso ao “e-Consig”. Esta senha provisória será disponibilizada no sistema MarteWeb;
  • A partir dessa implantação, quando o servidor desejar obter um crédito consignado, poderá fazê-lo acessando o “e-Consig” ou procurando a Entidade Financeira dentre aquelas credenciadas com a Universidade para realizar suas transações;
  • Toda a movimentação no “e-Consig” será enviada mensalmente ao DRH para que seja incluída na base de dados do Sistema MarteWeb e, em seguida, será processada em folha de pagamentos;
  • Será mantido, para consulta no Sistema MarteWeb, no item Meus pagamentos – Consignações, todo o histórico dos empréstimos contraídos, bem como os registros descontados mensalmente a partir dessa nova implantação.

    Por fim, esclarecemos que todos os servidores serão informados individualmente por mensagem da Administração Central sobre as mudanças.


Atenciosamente

Departamento de Recursos Humanos


Recadastramento anual de servidores ativos

    De caráter obrigatório, foi instituído pelo Decreto 52.691 de fevereiro de 2008 deve ser efetuado anualmente no mês de aniversário do servidor.

    De acordo como artigo 6º do referido Decreto, os servidores que não se recadastrarem terão seus vencimentos suspensos.

    Para o recadastramento acesse o link:

https://recadastramentoanual.sp.gov.br/

Previdência complementar (SP-PREVCOM)


    A SP-PREVCOM foi criada pela Lei 14.653, de 22 de dezembro de 2011, e tem como principal atribuição administrar o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais e assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias. O principal objetivo é garantir um benefício seguro aos seus participantes.   
 
Mais informações poderão ser obtidas pelo site da SP-PREVCOM:

https://www.spprevcom.com.br/

Procedimentos para licença Médica/Odontológica (para celetistas)

    Em atendimento as determinações da Portaria GR 3.741/2007 e dos Ofícios Circulares SAU (Superintendência de Saúde) nº 50 de 06/09/2012 e nº 67 de 17/10/2012, no Campus de Ribeirão Preto devem ser considerados os seguintes procedimentos:

  • Todo servidor que dispuser de Atestado Médico emitidos por médico particular, deve agendar no SESMT uma nova avaliação, os horários devem ser pré-agendados pelo telefone 16 3315 4967 (ramal 4967);
  • Atestados com até 03 dias de afastamento: o servidor deve comparecer ao SESMT em horário pré-estabelecido, munido de Atestado Médico com CID, no próximo dia útil seguinte a data da emissão do atestado;
  • Atestados com mais de 03 dias de afastamento: o servidor deve comparecer ao SESMT em horário pré-estabelecido, munido de Atestado Médico com CID e relatório médico (contendo diagnóstico com CID, tratamento, exames complementares realizados, evolução e prognóstico), no prazo máximo de 48h da emissão do atestado.

    Caso o servidor não tenha condições de se deslocar até o SESMT em virtude de convalescença, imobilização, doença infecto contagiosa, e internação, os documentos podem ser apresentados por pessoa que o represente. Em caso de internação apresentar também declaração emitida pelo Hospital ou Serviço onde o servidor foi atendido.

    Os atestados médicos emitidos por médico do convênio da USP com o São Francisco devem ser encaminhados ao SISUSP/UBAS.

    Os atestados odontológicos devem ser validados na UBAS Odontológica também mediante prévio agendamento pelo Ramal 3509.

    Atendimento por especialistas

    As consultas com médicos especialistas na prestadora São Francisco Saúde (SFS) serão realizadas somente após consulta com um Clínico Geral da UBAS/RP, que avaliará a necessidade de encaminhamento para um especialista.

    Serão encaminhados para especialista somente os casos em que não há condição de seguimento na UBAS/RP. Essa medida visa disciplinar, racionalizar e otimizar a utilização dos recursos existentes para o benefício disponibilizado pela USP.

Mais informações pelo telefone (16) 3315.3539