Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Infraestrutura

Os orientadores do nosso PPG contam com a infraestrutura da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP/USP) que proporciona condições adequadas para o desenvolvimento de suas linhas de pesquisa, com impacto significativo na qualidade do corpo discente formado. Em 2016, a FCFRP possuía uma área construída de 22.419,01 m2, contando com 13 laboratórios didáticos, 84 de pesquisa e 9 laboratórios de prestação de serviços, distribuídos em 12 blocos e 2 Biotérios (além de mais um em fase de credenciamento). Esta infraestrutura de ensino e pesquisa é considerada excelente para as atividades propostas.

Os laboratórios são adequadamente equipados para o desenvolvimento de estudos avançados nas diferentes linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Toxicologia. Atualmente, alguns laboratórios de pesquisa vinculados ao PPG em Toxicologia são considerados únicos no Brasil e na América Latina.

Para complementar a capacidade analítica dos docentes, a FCFRP/USP conta com cinco Facilities, que permitem o acesso à Equipamentos Multiusuários, que estão à disposição dos docentes do PPG em Toxicologia. Assim, nossos docentes e alunos contam também com equipamentos de alta complexidade e custo, além de técnicas e métodos avançados de investigação. O ambiente das centrais Multiusuários propicia a maior interação entre os pesquisadores e o aumento da produtividade.

Atualmente, as centrais existentes são:

1) Central de Espectrometria de Massas de Micromoléculas Orgânicas - CEMMO

2) Centro de Excelência de Quantificação e Identificação de Lipídeos – CEQIL

3) Central de Imagens de Alta Resolução e Estudos Celulares – LIAREC

4) Laboratório de Sequenciamento de Ácidos Nucleicos

5) Laboratório de Farmacotécnica Industrial – LAFAI

 

LABORATÓRIOS DE PESQUISA

 

BIOTÉRIOS

 

INFORMÁTICA

 

BIBLIOTECA