Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Infraestrutura Multiusuario de Eletroforese Capilar

O equipamento LabChip GXII Touch 24 é uma plataforma de eletroforese capilar para proteínas e ácidos nucleicos e será utilizado para quantificação e determinação da massa molar de proteínas (14kDa a 200 kDa), determinar o perfil de pureza, o perfil de glicosilação, a pureza e fragmentação de anticorpos bem como, a separação e quantificação de DNA e RNA. O equipamento foi cedido pela FAPESP através do Projeto Multiusuário (EMU - 2014/20212-5), vinculado ao projeto temático, processo 2011/23236-4 -  Toxinas Animais Nativas e Recombinantes: Análise Funcional, Estrutural e Molecular, Coordenado pela Profa. Dra. Suely Vilela Sampaio. O funcionário responsável pelo equipamento é o Sr. Eduardo Tozatto.

 

Descrição:

 Equipamento baseado em tecnologia microfluídica automatizada que substitui a técnica de eletroforese em gel. Possibilita, dentre outras aplicações, a identificação (determinação do tamanho) e quantificação de proteínas, glicanos, peptídeos, DNA e RNA.


Vantagens:

 O equipamento possibilita análises com sensibilidade, especificidade e seletividade maiores quando comparadas com as técnicas tradicionais de eletroforese em gel, eliminando a necessidade de preparo manual das amostras.

Os resultados são apresentados em programa especifico que permite a visualização dos resultados na forma de tabela (identificação de cada analito e sua concentração), na forma de eletroferograma (gráfico) e também a visualização de maneira semelhante aos géis tradicionais.

 

Aplicação:

 O equipamento trabalha com kits de reagentes específicos para cada determinação. Aqui é possível ver os kits disponibilizados pelo fabricante, assim como as especificações de aplicação de cada kit (Tipo de analito, peso molecular, faixa de linearidade, etc.)


Agendamento:

 O agendamento deverá ser realizado através do formulário abaixo, anexo.

 

Contato:

Eduardo Tozatto - Fone: (16) 3315-4292, email: eduardo@fcfrp.usp.br

 

Custos:

Tabela de preços encontra-se abaixo, anexo.

 

Pagamento:

 O pagamento deverá ser realizado na Seção de Tesouraria da FCFRP – USP, junto ao Centro de Despesa: “Laboratório de Imagens de Alta Resolução e Estudos Celulares (LIAREC) - LabChip GXII Touch”.

 

Resultado:

 O resultado só será entregue mediante apresentação do recibo de pagamento emitido pela Seção de Tesouraria da FCFRP – USP.


CLIQUE E BAIXE OS ARQUIVOS

Nome do Arquivo Tamanho Download
Formulário 15,0 KB
Tabela de Custos 12,2 KB