Faculdade de Ciências
Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Universidade de São Paulo

IDIOMAS: | INTRANET

Laboratório de Toxinologia - Sequenciamento de Proteínas

Infraestrutura Multiusuário de Sequenciamento de Proteínas

O sequenciador de proteínas PPSQ-53A cliva sequencialmente os aminoácidos N-terminais das proteínas e peptídeos usando a reação de degradação de Edman, e automaticamente injeta os correspondentes aminoácidos em um sistema HPLC. Os cromatogramas obtidos são processados e a sequência de aminoácidos é identificada. O equipamento foi cedido pela FAPESP através do Projeto Multiusuário (EMU - 2015/02506-4), vinculado ao projeto temático, processo 2011/23236-4 -  Toxinas Animais Nativas e Recombinantes: Análise Funcional, Estrutural e Molecularcoordenado pela Profa. Dra. Suely Vilela. 
O funcionário responsável pelo equipamento é o Químico Sr. Thiago Abrahão Silva.

O equipamento possui 3 reatores, que operam de forma totalmente automatizada. A detecção é feita por meio de um detector de ultravioleta (SPD-M30A). Opera no modo isocrático, conferindo maior estabilidade e menor consumo de reagentes. Realiza o sequenciamento com pequenas quantidades de proteína (100 pmoles a 1 nmol), e a identificação de até 30-40 resíduos, dependendo da amostra.

 

Agendamento:

 O agendamento deverá ser realizado através do contato abaixo.

 

Contato:

Thiago Abrahão Silva - Fone: (16) 3315-4287, email: thiago@fcfrp.usp.br

 

Custos:

Para sequenciamento de até 15 aminoácidos o custo é de R$ 800,00. Para cada aminoácido a mais soma-se o valor de R$ 40,00.

 

Para maiores informações entre em contato conosco através de email ou telefone.