Doenças Negligenciadas é tema de escola de verão e encontro da WWU e USP

De 11 a 15 de setembro de 2017, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, em Ribeirão Preto (SP), sediará um workshop científico em doenças negligenciadas, combinado com a escola de verão "Ciência além das fronteiras: ações contra doenças negligenciadas".

Este é o segundo encontro do grupo realizado no âmbito do projeto WWU.USP para estabelecimento de uma parceria estratégica entre a Universidade de Münster (WWU) e a Universidade de São Paulo (USP), e que recebe apoio pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O primeiro encontro do grupo foi realizado em setembro de 2016, em Münster, na Alemanha.

No workshop, pesquisadores líderes de grupos de pesquisa da Faculdade de Química da WWU encontrarão com colegas da USP com o objetivo de planejar e redigir um projeto de pesquisa em colaboração.

Para a escola de verão, pós-graduandos de ambas universidades foram selecionados para participarem e apresentarem trabalhos em forma de painéis ou palestras curtas. As conferências plenárias da escola de verão serão apresentadas por professores da USP e da WWU em vários temas interdisciplinares relacionados a doenças tropicais negligenciadas, e serão abertas aos interessados de 12 a 14 de setembro, das 9 às 12 horas.

A sessão de painéis será realizada dia 11 de setembro a partir das 18:30h (local a ser anunciado). As apresentações orais ocorrerão de 12 a 14 de setembro entre 09:00 e 12:00h.

A programação completa será divulgada em breve.

Para mais informações, contatar a Comissão de Relações Internacionais/CRInt da USP (crint@fcfrp.usp.br) ou o Professor Fernando Batista da Costa, da FCFRP/USP (febcosta@fcfrp.usp.br).