RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Participação de estudantes da FCFRP no X Get Together

A CRInt-FCFRP parabeniza os doutorandos Abayomi T. OgunjimiMohamed Ahmed Mohamed Hamed Abdelsalam, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da FCFRP, pela participação no X Get Together, realizado no dia 11 de maio de 2016, no Restaurante Central (bandejão) do Campus-USP. No evento, que ocorre anualmente com intuito de promover a integração cultural entre estrangeiros do Campus-USP, nossos estudantes representaram seus respectivos países (Nigéria, Colômbia e Peru) e ofereceram comidas típicas aos participantes.

Participação de alunos de graduação da FCFRP no "Estudei no Exterior e Gostei"

A CRInt-FCFRP/USP tem o prazer em divulgar que a acadêmica Stephanie Maria Zoltay, matriculada no 10o período (5o ano) do Curso de Farmácia - Bioquímica da FCFRP-USP, foi vencedora da apresentação de pôsteres no evento Estudei no Exterior e Gostei, realizada no dia 05/11/2014, no Campus da USP, em Ribeirão Preto, promovido pelo Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do Campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (GCARI-RP). O evento, em sua segunda edição, é destinado a ex-bolsistas de graduação de todas as Unidades do Campus de Ribeirão Preto que realizaram intercâmbio acadêmico internacional e contou com a presença de 49 participantes. Vale ressaltar que na primeira edição do evento, realizada em 26/03/2014, a FCFRP-USP também foi vencedora com a apresentação da acadêmica Ana Flávia Laurindo, matriculada no 10o período (5o ano) do Curso de Farmácia - Bioquímica. A CRInt-FCFRP/USP parabeniza as duas acadêmicas e enfatiza que estas conquistas estimulam o intercâmbio acadêmico internacional de nossos alunos e revelam a qualidade de sua formação.

Participação de estudantes da FCFRP no VIII Get Together

A CRInt-FCFRP parabeniza os doutorandos Abayomi T. Ogunjimi, Guillermo Federico Padilla González e Gari Vidal Ccana Ccapatinta, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da FCFRP, pela participação no VIII Get Together, realizado no dia 15 de outubro de 2014, no Restaurante Central (bandejão) do Campus-USP. No evento, que ocorre anualmente com intuito de promover a integração cultural entre estrangeiros do Campus-USP, nossos estudantes representaram seus respectivos países (Nigéria, Colômbia e Peru) e ofereceram comidas típicas aos participantes.

CRInt-FCFRP representada em evento na Universidade de Tsukuba

A convite da Universidade de Tsukuba, Japão, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2014 a CRInt-FCFRP/USP foi representada pelo seu presidente, Prof. Dr. Fernando B. da Costa, durante o evento Tsukuba Global Science Week 2014 (TGSW 2014). Na ocasião, o prof. Fernando proferiu uma conferência científica e participou da cerimônia de inauguração de um escritório da universidade japonesa que deverá funcionar na USP. Representando a USP, também estiveram presentes os professores Auro Nomizo (FCFRP), Klaus Hartfelder (presidente da CRInt-FMRP), Frank H. Quina (presidente da CRInt-IQ) e Erick Leite Bastos (IQ), o qual representou o reitor da USP. Docentes da Faculdade de Medicina de Tsukuba demostraram interesse em estreitar ainda mais as relações com a FCFRP e FMRP mediante o intercâmbio de estudantes e docentes.

(Foto: Auro Nomizo, FCFRP-USP)

Visitantes da Universidade de Tsukuba

No dia 25/03/14 a CRInt da FCFRP recebeu uma delegação da Universidade de Tsukuba (Japão) que esteve em mais outras três Unidades do Campus da USP de Ribeirão Preto. Na ocasião, os japoneses fizeram uma breve apresentação sobre sua universidade, com ênfase no programa de internacionalização, seguida da apresentação das linhas de pesquisa de pesquisadores da FCFRP. Houve interesse mútuo em se estabelecer uma proposta para futuro intercâmbio de docentes e estudantes das duas universidades.

(Foto: Cássio L. Rodrigues, FCFRP-USP)

Oficina Sobre Cooperação Internacional com a Universidade de East Anglia

Os professores Victoria Sherwood, Christopher Morris e Christopher Hamilton da Faculdade de Farmácia da Universidade de East Anglia (Inglaterra) estiveram na FCFRP entre os dias 31/03 e 03/04/14 para participarem de uma oficina em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. Durante os quatro dias houveram reuniões, apresentação dos programas de pós-graduação de ambas as faculdades, discussão sobre possibilidades de obtenção de financiamento, visita dos professores aos laboratórios de pesquisa dos orientadores do Programa, apresentação de conferências e curtas apresentações orais de pós-graduandos da FCFRP. A CRInt esteve presente para discutir sobre convênios internacionais.

(Foto: Cássio L. Rodrigues, FCFRP-USP)