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Formulários e Orientações

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Qualificação

  • Para Inscrição no Exame de Qualificação é necessário encaminhar a “Solicitação de Exame de Qualificação” e 4 exemplares do relatório.
  • O relatório deve ter no MÁXIMO 20 (mestrado) ou 30 (Doutorado) páginas, incluindo capa e referências + 5 páginas de apêndices se necessário.
  • Fonte: Times New Roman 12, com espaçamento simples.
  • Solicitação de Exame de Qualificação (DOC)
  • Agendamento de Exame de Qualificação(DOC)
    Tópicos  – Exame de Qualificação de Doutorado:
  • Medicamentos e Cosméticos
  • Produtos Naturais e Sintéticos – Linha 1
  • Produtos Naturais e Sintéticos – Linha 2
  • Química e Física Biológica
  • Vídeoconferência:
    No Exame de qualificação o estudante avaliado poderá participar a distância, porém pelo menos um membro da Comissão de Avaliação deverá estar nas dependências da Unidade em que abriga o Programa de Pós-Graduação.

    INSTRUÇÕES IMPORTANTES:
    a)
    A Sala de Reuniões da Diretoria da Unidade é o local equipado para realização por videoconferência. Para reservas, entre em contato com a Sra. Luci (ramal 15-4181), verifique a disponibilidade da sala no dia agendado para a defesa e comunique que pretende utilizar a sala para videoconferência. Siga estes procedimentos antes de fazer a confirmação definitiva com os membros da Comissão.
    b) Após agendamento do local e confirmação com os membros da Comissão, entre em contato com o Sr. Cássio da Seção de Apoio Institucional (ramal 15-4182), informe a data agendada para a defesa e que fará uso dos equipamentos para videoconferência. Ressalta-se que as defesas sejam agendadas para iniciarem a partir das 09:00 horas da manhã ou no período da tarde, já que haverá necessidade de testes prévios dos equipamentos.
    c) Os formulários para agendamento foram devidamente adequados, para que informem a participação de membros por videoconferência.
    d) A Sala de Reuniões conta com estrutura completa e moderna para a realização de defesa ou qualificação, e ainda, conta com um número de no máximo 15 cadeiras para a plateia.

Defesa

  • REGULAMENTO NOVO – Para depósito da tese de doutorado, no formato tradicional ou em capítulos nos quais o tema é dividido em partes, é obrigatória a apresentação de comprovante de submissão de manuscrito à publicação em periódico internacional indexado no ISI Web of Knowledge/ Thomson Reuters e/ou Scopus/Scimago/Elsevier com o aluno como primeiro autor, caracterizando ser trabalho resultante da tese orientada no Programa.
  • REGULAMENTO ANTIGO – Para o Doutorado e Doutorado Direto, o aluno deverá apresentar, no ato do depósito da tese, em separado, cópia de artigo publicado, ou aceito ou submetido à publicação, abordando o assunto da tese. No caso do artigo aceito ou manuscrito submetido, anexar ainda a carta de aceite ou comprovante de recebimento. O aluno deverá constar como primeiro autor do artigo ou manuscrito, em co-autoria com o orientador. O depósito de uma patente poderá substituir esta exigência do artigo.
  • todos os pós-graduandos que foram bolsistas da CAPES  deverão colocar nos agradecimentos,  a frase descrita abaixo:
    “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001

Relatórios e Workshop em Ciências FarmacêuticasParticipação no Workshop e Entrega Relatório de Desempenho Acadêmico e Científico

Comunicamos que o VIII Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas será realizado nos dias 03  e 04  de setembro de 2018.

Trata-se de uma atividade obrigatória para todos os alunos matriculados no Programa, bolsistas e não bolsistas. Alunos que tenham vínculo empregatício não serão dispensados da participação no Workshop. Casos excepcionais serão julgados pela Comissão Coordenadora do Programa mediante apresentação prévia de justificativa documentalmente comprovada e com a anuência do orientador, apresentados.
Não serão aceitos pedidos de dispensa por motivo de trabalho ou  participação em congresso nos dois dias do Workshop.

Os alunos devem entregar o relatório e 2 cópias da  Ficha de Inscrição (link a baixo) no Workshop, impressos e com o nome atualizado do seu projeto de pesquisa até o dia 03/08/2018

Transcrição do Regulamento do Programa

XIII – FORMAS ADICIONAIS DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS

XIII.1 É obrigatória a participação de todos os alunos na Avaliação Continuada do Workshop em Ciências Farmacêuticas, evento anual organizado pela Comissão Coordenadora do PPG com o objetivo de acompanhar o desempenho dos alunos e proporcionar maior interação entre docentes, alunos e pós-doutorandos do Programa. Cada aluno será avaliado sobre o seu projeto de pesquisa em andamento, apresentado em forma de pôster ou apresentação oral, conforme determinado previamente pela CCP. O aluno que deixar de participar desta atividade, sem justificativa aceita pela CCP, será desligado do PPG.

XIII.2 Os alunos deverão apresentar relatório de desempenho anual, de acordo com o que está descrito no item XVII.2.1.b.

 

Mudanças

Coorientador

Auxílios

Novo Regimento e Normas