PESQUISA

Programas PRP

PROJETO 1 - Recursos Complementares para Apoio à Pesquisa
A finalidade deste projeto é oferecer auxílio complementar aos Docentes e Pesquisadores da USP que foram contemplados com projetos de pesquisa financiados por agências de fomento.

PROJETO 4 - Programa de estágios para apoio a grupos de pesquisa.
Oferece bolsas pelo período de um ano para alunos de graduação da USP, regularmente matriculados, para desenvolverem atividades de criação, manutenção e atualização de Web site bilíngue (português e inglês) e outras atividades necessárias aos grupos de pesquisa. Os requisitos obrigatórios que definem a elegibilidade dos candidatos são definidos pela Pró-Reitoria de Graduação e pelas CGs das Unidades. Exige-se o cumprimento integral de jornada de 20 horas semanais.

PROJETO 5 - Programa de Apoio a Seminários
Promover a divulgação das atividades científicas realizadas dentro e fora da Universidade, disseminando o conhecimento científico produzido nas Unidades. Não se enquadram nessa descrição palestras dissociadas de atividades de pesquisa ou seminários técnicos ou Simpósios de Iniciação Científica dirigidos a audiências muito especializadas.
O apoio ajuda a custear viagens e estadas de palestrantes de outras cidades, a pagar despesas necessárias para a realização das palestras e a produzir material de divulgação.

APOIO A NOVOS DOCENTES
A finalidade deste projeto é oferecer aos recém-contratados um auxílio financeiro para os que apresentarem o protocolo de submissão à FAPESP de um pedido de auxílio à pesquisa ou projeto especial.