Sistema Automático para testes de tópicos e Transdérmicos em Células de Difusão Vertical - Vertical Diffusion cell, sistema de coleta automática Microette - Plus PHOENIX RDS™ ROBOTIC DIFFUSION STATION

Este equipamento foi concedido pela Fapesp como Projeto Multiusuário (EMU Proc. n. 2017/17079-0), vinculado ao Projeto Temático 2014/50928-2, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Vitória Lopes Badra Bentley.

Este equipamento representa uma ferramenta de pesquisa ideal para estudos de formulações de liberação tópica, transdérmica, oftálmicas, vaginal, nasal, bucal, cosmética e pesticidas. Recomendado pelo FDA, o sistema automatizado é composto por sete células de difusão vertical (incluindo as de material âmbar para estudos com fármacos e marcadores fotossensíveis), controle de temperatura, homogeneização e programação de diferentes regimes de coleta.

O equipamento é essencial para a avaliação da permeação e penetração na/através de diferentes tipos de fármacos e nanopartículas nas camadas da pele ou outra membrana. Permite a realização de estudos cinéticos de permeação de fármacos através de membranas biológicas e sintéticas, conforme especificações de agencias regulatórias como FDA e ANVISA.

Usuários

Atende preferencialmente docentes e alunos de pós-graduação da FCFRP – USP e havendo disponibilidade nos horários, também de outras faculdades, institutos de pesquisa e empresas/indústrias de Ribeirão Preto e região.

Pagamento
Os usuários contribuem com o pagamento de uma taxa por análise realizada, recolhida na Tesouraria da FCFRP-USP junto ao centro de despesa CEANSIPART, para uso específico com a aquisição de reagentes e manutenção do equipamento. Os valores das análises são determinados tendo como base as despesas com reagentes, manutenção do equipamento, tipo e número de amostras/usuário, bem como depreciação do equipamento.
Uma vez aprovado, o valor e o tempo de entrega dos resultados, o usuário deverá autorizar a análise.

De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h.

Agendamento

Para agendamento e solicitação de orçamento entrar em contato com a Sra. Fabíola Garcia Praça, e-mail fgarcia@fcfrp.usp.br, telefone +55 16 3315-4302.
A desistência deve ser comunicada com 24h de antecedência.

Localização

O Sistema Automático de Células de Difusão Vertical está localizado na sala 19, Bloco N, da FCFRP no Campus USP de Ribeirão Preto.