Forms

10/05/2020

SELEÇÃO

– Formulário Ficha de Inscrição-2024
– Modelo Currículum vitae
– Modelo Anexo A, devidamente pontuada, com apresentação de documentos comprobatórios
– Modelo Dec. Ciência e Concordância Proc. Seletivo Remoto

 

MATRÍCULA

– Requerimento de Matrícula
– Programa de Estudos – O aluno não poderá se matricular em disciplina iniciada antes da primeira matrícula no programa
– Declaração de Ciência (Regimento da USP, Regulamento do Programa e Cartilha OGM)
– E-mail institucional, entrar no site da STI/USP, o qual consta o tutorial para criação do e-mail institucional da USP. Logo após a criação, informar a secretaria de pós-graduação para efetivação do e-mail no sistema
– Informações aos Alunos Ingressantes
– Cartilha para orientação sobre o trabalho com organismos geneticamente modificados (OGM) e seus derivados

 

ALUNO ESPECIAL

– Requerimento de Matrícula como aluno especial

Juntamente com o requerimento, devidamente preenchido, o aluno especial deverá apresentar obrigatoriamente a seguinte documentação:

– Cópia do RG e do CPF (não será aceito CNH);
– Comprovante de aceite do responsável da disciplina (ofício ou email);
– Declaração de matrícula atual e certificada para alunos de graduação da USP;
– Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso), no caso de alunos de pós-graduação.

Para o aluno especial se matricular em disciplina, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 214,00 (duzentos e quatorze reais) por disciplina. Caso o aluno se matricule em mais de 1 (uma) disciplina no semestre, a taxa será cobrada por disciplina. NÃO haverá devolução do valor pago, MESMO se o aluno solicitar o cancelamento de matrícula.
A taxa de matrícula deverá ser paga através de transferência bancária ou na Tesouraria da Faculdade, após conferência da documentação. A informação dos dados bancários será encaminhada por e-mail ao candidato, somente após conferência e validação de toda documentação exigida para aluno especial.
Os requerimentos de matrícula como aluno especial, que optarem pelo pagamento por boleto ou transferência bancária, somente serão efetivadas mediante o encaminhamento do comprovante de pagamento da taxa de matrícula para o e-mail ppg.cfrp@usp.br.

Isenção:

Alunos de graduação regularmente matriculados na Universidade de São Paulo ficam isentos da cobrança de taxas para matrícula em disciplinas.

 

DISCIPLINAS

– Inclusão de Disciplina(s)
– Solicitação de Aproveitamento de Créditos para o Doutorado
– Solicitação Aproveitamento Disciplinas Cursadas Fora da USP
– Solicitação Aproveitamento de Créditos como Aluno Especial
– Requerimento de Créditos Especiais em Disciplinas
– Solicitação  Re e/ou Credenciamento de Disciplina Presencial
­– Solicitação Re e/ou Credenciamento de Disciplina Não Presencial

 

ORIENTADORES

– Solicitação Credenciamento de Orientador Específico
– Solicitação Credenciamento de Orientador Externo (Específico)
– Solicitação Credenciamento de Orientador Pleno
– Solicitação Recredenciamento de Orientador Pleno
– Solicitação Credenciamento de Coorientador
– Solicitação mudança de Orientador

OUTROS

– Solicitação mudança de Nível do Curso de Mestrado para Doutorado
– Solicitação trancamento de matrícula

 

RELATÓRIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO

Todos os relatórios deverão estar assinados pelo aluno e seu orientador
E-mail para envio: ppg.cfrp@usp.br

– Modelo dos relatórios

 

QUALIFICAÇÃO

Para Inscrição no Exame de Qualificação é necessário encaminhar a “Solicitação de Exame de Qualificação” e o relatório de pesquisa, arquivo em pdf, por e-mail. O relatório deve ter no MÁXIMO 20 (mestrado) ou 30 (Doutorado) páginas, incluindo capa e referências + 5 páginas de anexos, se necessário.

– Solicitação de Exame de Qualificação
– Agendamento de Exame de Qualificação

 

DEFESA

Conforme Comunicado todos os pós-graduandos, independente se foram ou não bolsistas da CAPES, deverão colocar nos agradecimentos, a frase descrita abaixo, no idioma do trabalho:
“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001″ (trabalhos entregues em português)
”This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001″ (trabalhos entregues em inglês)
Solicitamos que a toda a documentação referente ao depósito seja enviado para o e-mail ppg.cfrp@usp.br, para conferência antes de realizar o depósito digital via Sistema Janus.

– Kit Defesa – alunos após 28/maio/2019
– Confirmação de Dados para Defesa após de 28/05/2019
– Modelo de Anuência de Depósito pelo Orientador
– Modelo de Ofício – Apto para a defesa
– Modelo de ofício para não disponibilização
– Autorização – Teses e Dissertações USP
– Modelo Nova Capa Padrão
– Modelo de apresentação de Dissertações e Teses – Novo Regulamento
– Agendamento de Defesa
– Modelo Ofício de Encaminhamento da Tese ou Dissertação Corrigida
– Modelo de Ofício para Solicitação de Prorrogação de Prazo de não Disponibilização

 

AUXÍLIOS FINANCEIROS